Perguntas Frequentes

Quem é você?
Olá, sou Luciana Alexandre, nasci em 1983, sou casada e mãe de três maravilhosos filhos.

Como surgiu seu interesse pela fotografia?
Minha história começa no início dos anos 2000, eu cursava uma certa faculdade no Rio de Janeiro quando tive meu primeiro contato com uma máquina fotográfica reflex, era uma Nikon FM10 totalmente manual e analógica (filme) sem nenhuma tecnologia atual, era bem divertido fotografar com ela, aprendi muito.

Como entrou no mercado?
Me apaixonei pela fotografia, me empolguei e comprei uma máquina digital, até aí tudo era um hobby, recebi um convite para fotografar um aniversário, daí o pessoal gostou, não parei mais de fotografar, a procura foi aumentando e comecei a fazer ensaios fotográficos e casamentos, não consegui conciliar os estudos com a fotografia, então resolvi me aprofundar na área, acho que foi melhor assim, pensei que ia parar de estudar e aprender, mas foi ao contrário aprendo todos os dias.

Atualmente o que anda fazendo?
Atuo no interior da Bahia, na minha cidade natal, localizada à uma hora da capital Salvador, sou afiliada ao “WPJA” e “AGWPJA” desde 2011 com algumas premiações na bagagem, participei do “Fearless” e fui convidada a participar do “WPS” e do “Inspiration Photographers” com algumas fotos premiadas também.

Como você define a forma de trabalho sua empresa?
Minha empresa tem como objetivo uma cobertura constante com qualidade mantendo um estilo jornalístico descontraído sem esquecer é lógico as fotos protocolares que são extremamente importantes. Não basta só fazer arte, tem que ter um registro responsável e o mais completo possível, porque o tempo não para e os momentos não tem replay.

Você trabalha sozinha?
Lógico que não, acho que ninguém consegue trabalhar sozinho, esta história de super fotógrafo é coisa do passado, meu esposo Leonardo é meu segundo fotógrafo e também trabalho com assistentes de iluminação, em média minha equipe é formada por quatro pessoas.

Você faz mais de um evento por dia?
Não, os noivos têm total exclusividade na data, que é muito especial por sinal.

Você da todas os arquivos em alta resolução?
Sim, eu disponibilizo todas as fotos legíveis do evento

Você trabalha vendendo só o DVD com as fotos do evento sem o álbum?
Não, eu já fiz isto e me arrependo profundamente, sem querer você acaba alimentando o desinteresse por fabricar um bem tão precioso(álbum) .Ter todas as fotos do casamento é bem legal, mas ter o seu álbum é ainda melhor. O que dizer quando um familiar ou até mesmo um amigo perguntar: Posso ver o álbum do seu casamento?

Você estipula um tempo para permanecer no evento?
Não gosto de estipular um tempo cronometrado, ficar mais meia hora não vai me matar, às vezes fazer uma gentileza acaba dando frutos e você ganha vários amigos e novos clientes. Eu uso o bom senso, quando os convidados começam a ir embora e não tem mais nenhuma atração eu acho que também está na hora de eu ir embora.

Como é feito o atendimento na sua empresa?
Atendo pessoalmente todos os clientes, gosto de conhecer as pessoas para quem vou trabalhar e o atendimento é com hora marcada.

Investimento e forma de pagamento?
Quando marco a reunião com o cliente é justamente para explicar onde ele está investindo o seu dinheiro e nesta reunião eu mostro minha regra de recebimento e combinamos a forma do pagamento em contrato.



Nenhum comentário:

Postar um comentário